
Quanto custa adquirir um novo cliente? Direcionar os investimentos de marketing e vendas.
Buscamos um CAC mais baixo que usualmente indica eficiência na aquisição de clientes, assim um processo eficiênte na busca de parceiros.
O valor que um cliente gera para a empresa durante seu relacionamento. É mais conhecido no termo em inglês como Lifetime Value.
Comparar o LTV com o CAC ajuda a determinar a viabilidade e rentabilidade esperada em uma operação.
Medir a taxa em que clientes deixam de usar o produto ou serviço é uma estratégia essencial para manter e expandir a base de clientes.
Um baixo churn rate indica satisfação e retenção de clientes.
Com o NPS medimos a satisfação e lealdade do cliente. Um alto NPS alto indica clientes satisfeitos e propensos a recomendar seu produto.
Indica o engajamento e uso regular do produto ou serviço.
Melhorar o índice de usuários ativos aumenta a retenção e o valor do percebido pelo cliente, também é comum elevar a receita da operação.
É a média de tempo que um cliente permanece ativo, antes de encerrar o relacionamento com a empresa.
Compreender o CLV ajuda a prever o fluxo de receita no futuro e tomar decisões estratégias de melhoria.
Trabalhe sobre o ticket médio para entender oportunidades de alavancagem e campanhas possíveis de atração ao negócio.
Seja por produtos, vendedores, unidade de negocio, entenda onde há oportunidades de crescimento em nichos, tendências de mercado ao longo do ano.
Avalie as taxas de conversão e onde é possível trabalhar melhor os processos de vendas ou atração de clientes para ampliar as oportunidades de negócio.

O fluxo de caixa representa a entrada e saída de dinheiro de uma empresa durante um período.
Temos: Fluxo de Caixa Operacional, Investimentos e o de Financiamento
Indica o volume financeiro das dívidas que uma empresa tem em relação ao seu patrimônio líquido.
Mede a eficiência da gestão de contas a receber e contas a pagar, afetando diretamente o fluxo de caixa.

Avalia o aumento percentual na receita ao longo do tempo, o que pode indicar o sucesso das estratégias de expansão da empresa.
Mede a rapidez com que os produtos são vendidos e substituídos. Uma alta taxa de giro de estoque pode indicar uma gestão eficiente.
Avalia a eficiência da operação da empresa, levando em consideração a relação entre seus custos e receitas.
Refere-se à eficiência e redução dos custos unitários à medida que a produção aumenta. É um indicador importante para empresas em crescimento.